sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Meu notebook...

  O meu notebook chegou ontem, claro que fiquei todo animado e fui brincar com ele. Por default ele veio com o Librix, mas logo de cara vi que ele não atenderia as minhas necessidades. Então a primeira coisa que fiz foi testar o OpenSuse que funcionou perfeitamente, decidi instalar....
Quando iniciei pela primeira vez com o camaleão o PC travou, tive que tirar ele da bateria e isso corrompeu os dados do meu Itautec. De primeira pensei que o HD tinha queimado, já que não conseguia instalar nenhum SO nele(tentei o Fedora e o Librix...). Sem esperanças decidi instalar o OpenSuse de forma personalizada e não é que deu certo? Mas...
Sempre usei o Ubuntu e por ele ser super simples acabei não conseguindo fazer várias coisas no camaleão, mas nada que algumas horas na frente dele não resolvesse e agora que descobri como usar ele não troco por nada.
Se alguém ficar interessado em testar ele é necessário esse "codec" para reproduzir arquivos .mp3, .rmvb(não existe uma versão do Real Player para essa versão do "verdinho") e outros "formados restritos", também aconselho só ativar todos os efeitos visuais se você tiver uma máquina boa, pois o meu notebook com 1GB, Dual Core(1.6GHz) e 256MB de memória de video compartilhada travou completamente ao ativar os efeitos(agora uso apenas os efeitos visuais básicos como o "Cubo").

Abraços e até a próxima =D

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom post sobre sua bela máquina.

Você comentou lá no meu blog sobre as "limitações" do OpenSuse, e agora vejo que o seu problema foi semelhante ao relatado pela galera do podcast do Guia do Hardware: a disponibilidadade de codecs para o Camaleão é omitida pelo próprio Camaleão. :(
Isso faz com que os usuários se sintam frustrados...

Outra coisa, talvez (99% de cnahce) o seu problema com o compiz esteja relacionado exclusivamente à sua placa de vídeo. Não sei qual o seu modelo, mas geralmente os itautecs trazem chipsets VIA e SIS que têm suporte extremamente limitados para OpenGL e são péssimos até mesmo com DirectX.

Valeu e continue se divertindo com o note. \o/

Elias disse...

@Rodrigo Pois é, realmente o problema foi os codecs e o pessoal do irc não falava qual eu tinha que instalar, só falavam para pegar o real player sendo que ele não roda na nova versão do camaleão =(, mas graças a Deus deu tudo certo =D.
Pode ser que seja minha placa mesmo, mas os efeitos básicos já estão muito bom=D
Você também, brinque bastante com o seu o/

Unknown disse...

E ai Elias!! Obrigado pela visita!! Teus dois blogs são muito legais, um dia quero ainda te enviar umas tiras, assim que conseguir arrumar mais tempo! Abraços