domingo, 20 de dezembro de 2009

Livros

   Não sei se todos aqui compartilham o meu prazer pela leitura, mas quem está no clube, sabe como é ótimo pegar um bom livro e ler, flutuar enquanto letras, palavras e frases se tornam um mundo totalmente novo. A sensação de conhecer outro lugar, onde as leis que conhecemos não se aplica é tão fantástico que muitas vezes ao terminarmos de ler aquela história, ficamos com uma pontinha de tristeza.
   Senti isso principalmente com os livros do Tolkien e do C.S. Lewis, os mundos narrados, apesar de seus problemas, são tão belos, lindos, graciosos e bem esculpido que é duro se separar deles. É duro cair na realidade sem ver o gracioso mundo dos animais falantes ou os Elfos.
  Porém, ao voltamos para a realidade também começamos a nos deparar com os mais pequenos detalhes do nosso mundo, vemos o quão perfeito as coisas funcionam por aqui e como tudo está interligado. Como uma flor pode alterar a vida de todo o planeta, como um simples "oi" na rua irá mudar totalmente a sua história e fica impossível não imaginar um Deus por trás de tudo isso. Nos guardando e protegendo...

0 comentários: